Landmark denuncia ‘apagão odontológico’ e cobra plano emergencial da Prefeitura

O vereador Landmark Rios (PT) denunciou um “apagão odontológico” na rede pública de saúde de Campo Grande, relatando que 18 unidades estão com compressores quebrados e cadeiras odontológicas paradas, algumas desde 2024. Ele citou casos como a USF Universitário — com apenas um compressor funcionando para metade da demanda — e a USF Coophavila II — que teve conserto realizado pela comunidade, não pela Prefeitura. Landmark exige da Prefeitura um plano emergencial de ação, com medidas de curto, médio e longo prazo, para restabelecer o atendimento odontológico, apontando que pacientes sem atendimento estão sendo encaminhados às UPAs já sobrecarregadas.

Indicação nº 42186

Protocolo nº 47073/2025 Indicação Indico à Mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente desta Casa ao Gabinete da Prefeita de Campo Grande – GAPRE, solicitando, com urgência, a troca da lâmpada queimada na esquina da Rua Antônio Ignacio de Souza, nº 470 – CEP 79093-140, com a Rua Porto Unido – CEP 79091-280, Bairro

Indicação nº 42173

Protocolo nº 47057/2025 Indicação Indico à Mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao Gabinete da Excelentíssima Prefeita de Campo Grande (GAPRE), Adriane Barbosa Nogueira Lopes, com cópia à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Ednei Marcelo Miglioli,solicitando medidas urgentes de drenagem e reparos na Rua Boanerge Lopes, nº 821 – Bairro

Indicação nº 42152

Protocolo nº 47032/2025 Indicação Indico à Mesa, na forma regimental, o encaminhamento do presente expediente à Prefeita Municipal de Campo Grande (GAPRE), Adriane Barbosa Nogueira Lopes, solicitando que seja realizado um estudo para implantação de uma faixa de pedestre elevada com quebra-molas na Avenida Ricardo Brandão, nº 1479 – Jardim dos Estados – CEP 79040-110,

Rolar para cima