Landmark aponta caos na odontologia e denuncia 18 unidades sem compressores

O vereador Landmark Rios (PT) enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde cobrando providências sobre a situação crítica dos consultórios odontológicos da rede pública de Campo Grande. De acordo com denúncias, pelo menos 18 unidades (UBSs e USFs) estão com compressores quebrados, cadeiras paralisadas ou atendimento limitado. Unidades que aguardam conserto, problemas mantidos há meses/anos, e casos em que associações de moradores bancaram reparos aparecem no levantamento. Com consultórios parados, pacientes são direcionados às UPAs, sobrecarregando-as. Landmark acusa falta de gestão, exige transparência e a abertura da “caixa-preta” da saúde, afirmando que recursos federais existem, mas não aparecem no atendimento básico.

Indicação nº 41503

Protocolo nº 46267/2025 Indicação Indico à Mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente desta Casa ao Gabinete da Prefeita de Campo Grande – GAPRE, solicitando, com urgência, a troca da lâmpada queimada na esquina da Rua Planaltina com a Rua Pedra Negra, Bairro São Conrado – CEP 79093-071. Justificativa A presente indicação visa atender

Em audiência na Aldeia Água Bonita, Landmark reforça demandas por moradia e políticas públicas para indígenas

Em audiência pública realizada em 18 de setembro de 2025, na Aldeia Água Bonita (Bairro Tarsila do Amaral), o vereador Landmark Rios (PT) reforçou a necessidade de programas específicos de habitação para indígenas que vivem em contextos urbanos. O evento reuniu lideranças indígenas, vereadores e autoridades, que debateram melhorias de infraestrutura como transporte escolar, educação, serviços básicos e qualidade digna de moradia, exigindo responsabilidade clara dos governos municipal, estadual e federal para atender esses direitos.

Landmark cobra transparência e denuncia falta de controle de estoque na saúde em sessão com Conselho Municipal

Na sessão ordinária de 18 de setembro de 2025 na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Landmark Rios (PT) convocou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconcelos, para denunciar graves falhas na gestão da saúde pública. A Secretaria Municipal de Saúde admitiu que atualmente controla estoques de medicamentos com registros em cadernos, sem sistema integrado. O Conselho também reclama que desde novembro de 2024 tenta obter documentos como extratos bancários das 88 contas do Fundo Municipal de Saúde, sem sucesso, o que impossibilita fiscalização. Há unidades com problemas estruturais, falta de remédios e atrasos no atendimento. Landmark pede abertura da “caixa-preta” da saúde, responsabilização da gestão, transparência e que os recursos sejam efetivamente aplicados em benefício da população.

Rolar para cima