Professores Aletéia Batistella e Vicente Mota são homenageados por Landmark com ‘Medalha Marisa Serrano’

Professores Aletéia, à esquerda, e Vicente, à direita, junto com o vereador Landmark, ao centro. Foto: Pedro Roque
Professores Aletéia, à esquerda, e Vicente, à direita, junto com o vereador Landmark, ao centro. Foto: Pedro Roque

Na noite da quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia do Professor, data dedicada a reconhecer o trabalho e a dedicação de profissionais da educação básica e do ensino superior.

Durante a cerimônia, foi entregue a Medalha Legislativa “Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense”, honraria instituída pela Resolução nº 1.098/09, destinada a educadores que se destacam em suas áreas de atuaçãom seja na sala de aula, na gestão escolar ou em funções técnicas e pedagógicas.

A solenidade foi proposta pelo vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis, e contou com homenagens indicadas por diversos parlamentares. Representando o compromisso com a educação pública e o reconhecimento de quem faz a diferença dentro e fora da escola, o vereador Landmark Rios (PT) prestou homenagem a Aletéia Inácia Batistella Feitoza e Vicente Mota de Souza Lima.

“Eu aprendi que ser professor é um dom, é uma graça, é uma dádiva. E ainda mais numa sessão como essa, ser homenageada pelo vereador Landmark é um marco na minha carreira. Receber a Medalha Marisa Serrano é uma bênção”, declarou a professora Aletéia.

Formada em Educação Física pela UFMS (1999) e pós-graduada em Gestão Escolar pela Uniasselvi (2017), Aletéia é professora efetiva da rede municipal de ensino desde 2008, já atuou como coordenadora tecnológica, diretora adjunta e técnica da Secretaria Municipal de Educação, além de formadora pela UNDIME e pelo Instituto Ayrton Senna, com destaque nacional. Atualmente, é diretora da Escola Municipal José Rodrigues Benfica.

Também homenageado por Landmark, o professor e advogado Vicente Mota de Souza Lima é mestre em Recursos Naturais e mestrando em Direitos Humanos pela UFMS, além de coordenador do curso de Direito da UniCesumar em Campo Grande. Servidor público federal lotado no Ibama/MS, é ainda presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS e reconhecido militante ambientalista.

“É uma gratidão enorme estar aqui sendo homenageado. Essa medalha é um reconhecimento importante, que valoriza o trabalho de quem acredita na educação e dedica a vida a ensinar”, destacou Vicente.

O vereador Landmark Rios ressaltou que as homenagens simbolizam o respeito e a admiração por todos os profissionais da educação. “Essa medalha é o reconhecimento da cidade a quem faz da educação uma missão de vida”, afirmou o parlamentar.

A Medalha “Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense” é concedida anualmente pela Câmara Municipal para valorizar educadores que contribuem com o desenvolvimento humano e social por meio do ensino.

Rolar para cima